top of page

Casa Real

A Casa soberana da Quinta Velha é a Casa de Sena e Albuquerque. Fundada em 2015, a Casa Real constituiu grande influência no micronacionalismo brasileiro e participou ativamente da constituição do setor brasileiro de micronações, em 2020. Ela detém títulos no Reino da Quinta Velha, Império da Kárnia-Rutênia, Reino Unido de Brigância e Afrikanda e no extinto Principado de Maryen. Também conta com honrarias concedidas por diversas micronações espalhadas pelo mundo.

Albuquerque-e-Sena-de-Quinta-Velha-Grandes-Armas.png

O REI

kingofquintavelha.jpeg

Thomas I de Sena e Albuquerque  é o fundador e primeiro Rei da Quinta Velha. Ele também está servindo atualmente como o 4º Chanceler Imperial da Kárnia-Rutênia, onde detém os títulos nobres de Duque de Saena e Príncipe Karácsony-Maryen. Ele foi o primeiro e único príncipe reinante de Maryen, além de ser um dos mais famosos micronacionalistas brasileiros.

É amplamente conhecido no setor brasileiro do micronacionalismo, devido à sua atuação para consolidar este setor. Ele também é chanceler da Academia Karno-Rutena Imperial e Real de Estudos Geográficos e Sociais. Se destacou primeiro em 2018, quando fundou o efêmero Principado de Maryen, e desde então é uma figura estimada entre os micronacionalistas brasileiros e, mais recentemente, também é considerado o fundador da Conferência de Santiago, a principal organização intermicronacional da América Latina, por meio do Tratado de Santiago, que ele redigiu. Desde 2018 governa o Reino da Quinta Velha, tendo uma destacada atuação à frente desta micronação. 

bottom of page