Reino da Quinta Velha
Palácio Duque de Sena
Escritório do Rei
Santiago do Sacramento, 21 de novembro de 2021
Foi - provavelmente - quando o sol estava para nascer e os pescadores começavam a se preparar para o ocupar o grandioso Rio Potengi para cumprirem o seu ofício que se depararam com um caixote de madeira sendo empurrado pela maré em direção à margem.
De dentro daquele caixote os pescadores retiraram uma imagem de Nossa Senhora e um bilhete, onde estava escrito: onde esta imagem aportar, nenhuma desgraça acontecerá. O Vigário da cidade foi convocado e ele logo identificou a imagem como sendo de Nossa Senhora do Rosário. No entanto, aquele era o dia 21 de novembro, dia da apresentação de Maria ao templo de Jerusalém, por isso o Vigário decidiu batizar a imagem como Nossa Senhora da Apresentação.
Ela se tornou padroeira da cidade, operou milagres em fiéis que, ano após ano, lotam os arredores da Pedra do Rosário para fazerem as suas preces e se molhar nas águas do rio que se acumulam embaixo da imponente imagem de Nossa Senhora, posta às margens de onde foi encontrada e que os potiguares acreditam ter poderes milagrosos.
E nesse dia de Nossa Senhora da Apresentação, rogamos que Ela estenda seu cuidado e proteção para todos os amigos da Quinta Velha e seus familiares, e aproveitamos o dia para reconhecer e honrar a importância de cada amigo em nossa História.
Que Nossa Senhora da Apresentação proteja a todos!